18 de abril de 2024
DestaquesPolítica

Presidente da Ummes e prefeitos da região se reúnem com Simone Tebet em Brasília




Os cenários econômico, político e de planejamento, que moldam o futuro da região de Santa Cruz do Rio Pardo foram explorados em encontro entre a Ummes (União dos Municípios da Média Sorocabana) e a Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. Na reunião realizada quinta-feira (20) em Braília, foram discutidas estratégias inovadoras para impulsionar o desenvolvimento, promovendo uma visão de prosperidade que se estende desde os municípios até o âmbito nacional.

Durante as tratativas, foi ressaltada a importância de uma reprogramação dentro do orçamento, concentrando todos esforços para revisar o custeio do SAMU, onde a distribuição de recursos precisa ser equilibrada e eficiente para fortalecer o sistema de saúde dos municípios.

Segundo o presidente da UMMES e prefeito de São Pedro do Turvo, Marquinho Pinheiro, o encontro é um compromisso ativo com a construção de um futuro mais próspero e bem desenvolvido.

“Estamos moldando políticas que não apenas respondem às demandas imediatas, mas também pavimentam o caminho para um desenvolvimento contínuo e sustentável. Juntos, estamos escrevendo um capítulo significativo na história dos nossos municípios consorciados, onde a colaboração entre esferas políticas e o governo central é a chave para um futuro mais promissor”, destacou.

Com informações da Ummes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *