14 de abril de 2024
DestaqueSaúde

Nebulização contra a dengue avança e chega em seis bairros de Santa Cruz; limpe seu quintal




Ao longo do mês de fevereiro agentes de saúde da Prefeitura de Santa cruz do Rio Pardo promoveram a nebulização de combate ao mosquito da dengue em residências de seis bairros da cidade. A ação percorreu o Eldorado, Eleodoro I e II, Jardim Fernanda, Santa Aureliana e Vila Oitenta. São regiões que registraram casos da doença e que necessitam de atenção para evitar uma epidemia.

Até dia 15 de fevereiro Santa Cruz havia notificado 26 casos de dengue, outros 48 aguardavam confirmação e 50 deles deram negativo. Os bairros bairros atingidos são: Califórnia (1), Caporanga (1), Centro (3), Eldorado (4), Eleodoro (1), Jardim Brasília (1), Jardim Fátima (1), Jardim Planalto (1), Jardim Santana (1), Jardim União (1), Pacaembu (1), Ponte Nova (1), Parque São Jorge (1), Santa Aureliana (2), Vila Mathias (1), Vila Saul (1) e Vila Sidéria (2) e Bosque Lorenzetti II (1).

A Secretaria da Saúde vem ampliando o combate ao mosquito Aedes aegypti  com ações de controle de criadouros e nebulização em residências. Importante ressaltar que a população deve fazer sua parte mantendo limpo os quintais e eliminando os criadouros com água parada. (Veja as dicas abaixo).

“A nebulização elimina os mosquitos adultos e age apenas no momento da aplicação, portanto, a eliminação de condições favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, através da eliminação da água parada, ainda é a melhor forma de combater a dengue, por isso a importância de realizar inspeções semanais em quintais, eliminando qualquer objeto que possa acumular água”, diz nota do município.

A melhor forma de combater a dengue é impedir a reprodução do mosquito. Foto: Arte/EBC

One thought on “Nebulização contra a dengue avança e chega em seis bairros de Santa Cruz; limpe seu quintal

  • I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *