20 de abril de 2024
DestaquesRegião

Completa 10 anos de idade garoto internado desde os quatro meses na Santa Casa de Marília




Internado na Santa Casa de Marília desde os quatro meses de vida, Kauê da Silva completou 10 anos de vida neste dia 25 de fevereiro. O garoto recebeu o carinho dos colaboradores da unidade hospitalar filantrópica mariliense, em especial do Bloco Pediátrico na comemoração de mais um ciclo.

“Temos um carinho especial pelo Kauê e os nossos profissionais têm ele como se fosse um filho”, enfatizou a médica coordenadora do Bloco Pediátrico, Renata Trinca.

Pouco depois do seu nascimento, em 2014, Kauê sofreu convulsões e parada cardíaca, o que acabou afetando as suas funções neurológicas e respiratórias, necessitando até os dias de hoje de ventilação mecânica e de alimentação através de sonda gástrica. Há nove anos e oito meses o garoto, que tem família moradora em Ipaussu, segue internado na Santa Casa de Marília.




A história de Kauê já sensibilizou muita gente e graças a doações da sociedade, o garoto tem no quarto dele ar-condicionado e TV de 32 polegadas. Banheira especial também foi adquirida para os banhos diários do menino.

De acordo com a enfermeira do Bloco Pediátrico, Ana Paula Mancini, Kauê necessita de doações constantes. “Recebemos inúmeros produtos agora nas proximidades do aniversário dele, mas ainda precisamos de mais para suprir as necessidades do garoto”.

Inclusive, o hospital está recebendo sabonete líquido, shampoo, condicionador, creme hidratante, fraldas (tamanho G) e toalhas de banho. Os interessados em fazer doações podem entrar em contato com a enfermeira Ana Paula pelo telefone (14) 99786-9017.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *