20 de abril de 2024
DestaquePolícia

Vereador de Campos Novos está entre os presos por suspeita de furto de armamentos

Um vereador de Campos Novos Paulista e mais três suspeitos foram presos segunda-feira (08) em operação conjunta entre a Polícia Civil, o Grupo de Operações Especiais de Assis (G.O.E.) e a Polícia Militar de Assis.

A quadrilha é investigada pelo furto de um arsenal composto por fuzis, revólveres e espingardas, além de munições de grosso calibre. O crime ocorreu dia 30 de dezembro em propriedade rural na estrada vicinal Aurélio Marvulli. Além das armas foram levadas joias, facas, televisão e câmeras de vídeo.

Segundo a polícia, a ação foi planejada e envolveu três homens que arrombaram a grade de uma janela da propriedade. Ao todo seis pessoas estariam envolvidas no crime, sendo na execução ou no planejamento. Dois homens estão foragidos e com mandados de prisão em aberto. 

Os detidos na segunda-feira (08) são apontados como os executores do furto e responsáveis pelo comércio ilegal de armas de fogo. Eles podem responder por uma série de crimes, entre eles associação criminosa, furto qualificado, porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito. As penas acumuladas podem ultrapassar 34 anos de prisão.


As investigações prosseguem para identificar possíveis receptores para a recuperação do armamento furtado.

Fotos: Abordagem Notícias 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *