14 de abril de 2024
DestaquesSaúde

Vacina pediátrica contra Covid entra no calendário nacional; Santa Cruz tem 3 mil crianças aptas

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, a partir de janeiro de 2024, a vacina contra Covid-19 pediátrica será incorporada no Calendário Nacional de Vacinação.

De acordo com o Programa Nacional de Imunização (PNI), a vacina Pfizer passa a ser obrigatória para crianças entre 6 meses e 4 anos. Santa cruz do Rio Pardo possui 3,8 mil crianças nessa faixa etária, aptas a receberem a vacina. O esquema vacinal será composto por três doses, sendo que entre as duas primeiras, a aplicação deve ocorrer com intervalo de quatro semanas, já entre a segunda e a terceira dose o espaço de tempo deve ser de oito semanas.

Santa Cruz do Rio Pardo já promoveu a vacinação contra Covid-19 para esta faixa etária em janeiro de 2022, tendo imunizado 403 crianças com a primeira dose; 272 com a 2ª e 67 reforços.

A decisão de incorporar a vacina no calendário nacional foi oficializada pelo Ministério da Saúde por meio da nota técnica nº118/2023 e passa a ser obrigatória para crianças. segundo MS, com base em evidências científicas mundiais e dados epidemiológicos de casos e óbitos pela doença em todo o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *