4 de março de 2024
DestaquesGeral

DIAS 11 E 12 – Garotos Podres e mais nove bandas no “Raul Rock Reunion”

Garotos Podres, uma das mais célebres bandas do punk rock brasileiro se apresenta em Santa Cruz do Rio Pardo, no Raul Rock Reunion 2023, evento que ocorre nos dias 11 e 12 de novembro, no recinto da Expopardo. Além dos ícones do punk – criadores das clássicas “Papai Noel Velho Batuta”, “Subúrbio Operário”, “Boris Yeltsin (Depois de Duas ou Três Garrafas)”, entre tantos outros hinos – mais nove bandas de Santa Cruz e região se apresentam nos dois dias de festival. A entrada é gratuita, mas a doação de um litro de leite de caixinha é bem vinda. Toda a arrecadação será destinada à Rede de Combate ao Câncer de Santa Cruz do Rio Pardo.

O projeto Raul Rock Reunion, teve início em 2015 como um encontro entre aficionados por Raul Seixas. Como formato de evento, com outras bandas e estrutura com praça de alimentação, o primeiro ocorreu em 2018 e, de lá pra cá, só parou na pandemia.

“Estamos ansiosos. É Raul, é rock’n’roll e é reunion, reunião de todos”, dispara o organizador do evento Valmir Henrique Rodrigues, mais conhecido como Caverna. “Eu e minha senhora, rainha, imaculada, idolatrada, impávida colosso, salve, salve, maravilhosa madame Fran Caverna construímos o projeto, dando à luz o som do bom e velho rock’n’roll para Santa Rock City do Rio Pardo. A cada ano o festival vem crescendo, com a presença de famílias e crianças. Queremos manter esse status de grandeza e excelência”, conclui.

BANDAS
No dia 11 de novembro os portões do rock abrem às 15h. A banda Madame V8 faz o show de abertura. Na sequência se apresentam Sobremesa, Landau 69, Rotores e Garotos Podres. No dia 12, às 16h é a vez da banda Made in China, seguida por On the Road, Creedence Calibrados, Rotor – U2 Tribute e Raul Seixas Tributo.

GAROTOS PODRES
A banda de punk rock foi formada em 1982 em Mauá (SP). Com raízes fincadas no punk dos anos 70 e 80, suas canções são hinos de protesto, carregadas de significado político e social. A banda vem percorrendo o Brasil em turnê e preparara o lançamento do novo álbum: “Canções de Resistência”, que traz músicas inéditas. Ouça abaixo um dos maiores sucessos da banda.