21 de fevereiro de 2024
Região

Praia no lado da Fapi gera questionamentos ambientais

Após participar de uma reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA), a vereadora de Ourinhos Roberta do Enfrente apresentou o Requerimento nº1545/2023 solicitando informações sobre o Projeto anunciado pelo Poder Executivo de criação de uma praia no lago do Parque Olavo Ferreira de Sá (FAPI).

“O lago é abastecido com água de mina e, segundo o Prefeito colocou, isso o torna adequado às atividades de banho. Contudo, as informações que nos foram passadas é que com o represamento, existe um acúmulo de sedimentos e que para manter a água propícia às atividades, haveria a necessidade constante de tratamento dessa água a um custo bastante elevado”.

A vereadora questiona também como será o controle de caramujos. “Será colocada areia no local? Como protegerão de larvas? E a questão dos caramujos, tão frequentes no local. Detalhe, lá sempre teve placas informando que não era adequado o banho e pesca. Fizeram exames sobre a qualidade da água. Qual a estimativa de investimento? Haverá prioridade na saúde da população e preservação ambiental?”.