4 de março de 2024
Polícia

Casal preso em flagrante com droga do tráfico de Piraju

Em uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira, dia 24 de outubro, a equipe da Delegacia de Polícia do Município de Piraju prendeu um homem de 30 anos em flagrante após uma abordagem que resultou na apreensão de drogas e outros itens relacionados ao tráfico.
Nos últimos dias, os policiais vinham coletando informações e monitorando suspeitas de tráfico de drogas em uma área conhecida como “Estação” ou Vila Santo Antonio. Durante investigação, os agentes conseguir obter informações de que um grande carregamento de maconha chegaria à cidade na manhã de hoje.
As informações indicaram que um veículo Fiat/Argo de cor vermelha transportaria a droga e que o motorista seria proveniente do município de Manduri. Um trabalho de monitoramento levou à identificação do veículo suspeito, que chegou a Piraju por volta das 09h30 horas, estacionando em um posto de combustíveis na entrada da cidade.
Os policiais, em uma viatura descaracterizada, aguardaram a aproximação dos suspeitos. No entanto, um incidente ocorreu quando uma motocicleta vermelha sinalizou ao motorista do Fiat/Argo, alertando-o para a presença policial. Isso levou a uma abordagem imediata do veículo suspeito.
Durante a abordagem, os policiais civis encontraram 46 tabletes de maconha (aproximadamente 38 quilos) no porta-malas do veículo, bem como 28 porções de cocaína (17 gramas). O condutor do automóvel confirmou sua intenção de entregar a droga, mas alegou não conhecer nem o vendedor nem o comprador em Piraju. Sua namorada, que estava no veículo declarou que não sabia da existência das drogas.
Em decorrência dos fatos, o motorista do veículo foi preso e apresentado ao Plantão Policial, juntamente com sua namorada, e as drogas, dinheiro, e outros itens apreendidos. Ele está à disposição da Justiça.
Cidade verde noticias