20 de abril de 2024
DestaquesGeral

Amigos criam vaquinha virtual para ajudar no tratamento de câncer raro de ourinhense

Vaquinha virtual arrecada fundos para ajudar no tratamento do câncer que acomete o esportista e atual técnico de futebol de amputados de Ourinhos, Rodrigo Cáceres, 44 anos. Cáceres, que também é coordenador técnico da equipe de basquete feminino de Ourinhos, é pai de duas filhas e apesar de sempre priorizar uma rotina saudável e muito ativa, em 2021 foi diagnosticado com câncer extremamente agressivo e raro (lipossarcoma mixóide) em uma região bem delicada, que tornou impossível realizar uma cirurgia de remoção.

Segundo o esportista todos os tratamentos realizados não alcançaram a resposta esperada. O câncer deu seus primeiros sinais de metástase em abril de 2023 e tem avançado rapidamente. Sua única esperança de tratamento é uma medicação denominada Trabectedina.

“Esta é a única opção disponível no mundo capaz de frear o avanço deste tipo de câncer. No entanto, essa medicação não está disponível no Brasil e precisamos importá-la com urgência. Cada contribuição é um passo crucial em direção à possibilidade de uma vida mais longa e saudável perto de minha família”, declara Cáceres. 

Para ajudar Cáceres acesse o link: https://www.vakinha.com.br/4622843

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *