14 de abril de 2024
DestaquePolícia

Operação da Polícia Ambiental em Timburi apreende 17 armas de fogo





Na manhã desta quarta-feira (27), uma operação da Polícia Ambiental em Timburi resultou na apreensão de 17 armas de fogo e diversos apetrechos de caça em propriedades rurais do município. A ação, que contou com a participação de 36 policiais e um promotor de justiça de Piraju, foi realizada em resposta a denúncias de caça ilegal de animais silvestres.

A operação foi uma iniciativa do Ministério Público, que tem se empenhado no combate à caça ilegal na região. As atividades começaram por volta das seis da manhã, quando as equipes se mobilizaram para cumprir os mandados de busca e apreensão.

Durante a operação, sete pessoas foram detidas e levadas à Delegacia da Polícia Civil para prestar depoimentos. As identidades dos detidos não foram divulgadas, mas sabe-se que todos são suspeitos de envolvimento na caça ilegal de animais silvestres.

As 17 armas de fogo apreendidas serão encaminhadas para perícia. O material apreendido e os depoimentos colhidos durante a operação serão usados para embasar as investigações em curso.
Esta operação reforça o compromisso das autoridades locais e do Ministério Público em proteger a fauna silvestre e combater a caça ilegal.

Por Cristiano Amorim



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *