20 de abril de 2024
Opinião

Nilton Santos – O que esperar das finais do Paulistão 2024?

Primeiro reforçar o “apelido” no aumentativo da competição mais tradicional, do maior e melhor futebol estadual que existe entre o Oiapoque (AP) e o Chuí (RS). O Campeonato Paulista ora chamado de Paulistinha por quem não tem maturidade/hombridade para perder, é de fato um campeonato que dá prazer de acompanhar, seja pelos fortes e muitas vezes bem administrados times que temos no interior ou pela imensidão de nossos quatro gigantes do futebol brasileiro, na minha opinião os maiores do país.

Nessa edição de 2024 acompanhamos um Corinthians cambaleante sob o comando do “desorientado” Mano Menezes, que trazido certamente pela fama de montar bons elencos no passado a preço de ouro pelo ex-presidente Duílio, dessa vez apenas conseguiu o que ele sempre consegue no Corinthians, ser eliminado na primeira fase do estadual. Antônio Oliveira chegou, o novo técnico deu outra cara ao time e o corinthiano (iludido que é) já cria expectativa para um bom restante, oremos.

Do lado alviverde vemos mais uma chegada de um forte e encorpado Palmeiras, do já consagrado técnico Abel Ferreira, que deve ficar mais uma vez com a ponta da tabela, favorito? Certamente o Palmeiras hoje é favorito em qualquer competição que disputa, já são anos seguidos de títulos, boa administração, números impressionantes e conquistas, porém ultimamente costuma não levar sorte com o…..



Tricolor do Morumbi, favorito ao título. Se levarmos o futebol pela lógica recente, o time do jovem e recém-chegado Thiago Carpini não perde a chance de aprontar para cima do Palmeiras. Um elenco que vem ganhando “rodagem”, que voltou a gostar de títulos depois de muito tempo, inclusive o último ainda bem recente sobre o próprio Palmeiras. Se contarem com todo elenco à disposição, principalmente os inquestionáveis Lucas Moura e Calleri é o time a ser batido nessa reta final.

A grata surpresa entre os grandes fica por conta do time de Santos (SP), recém rebaixado no campeonato brasileiro o time da sagrada Vila Belmiro já ganhou de Corinthians em casa, São Paulo fora e deu trabalho ao forte Palmeiras no Allianz Parque. Regidos pelo cada dia mais forte e experiente Fábio Carille, que junto a diretoria dosou muito bem contratações pontuais que vem dando certo, o Santos pode facilmente aprontar nessa reta final.

Finalizando, podemos contar com bons jogos para curtir em casa ou com os amigos. Se tivesse que apostar em alguém, apostaria no São Paulo o título de Campeão Paulista de 2024.

E viva o Paulistão do fim do jejum corinthiano de 77, de Basílio e cia; do Raí, que chegou destruidor em 98; dos 100 gols do Palmeiras de Luxemburgo, Djalminha e cia de 96; do Santos de Pelé de 11 anos de invencibilidade sobre o Corinthians. Viva o maior Estadual do país !



______
* As colunas são de responsabilidade de seus autores e
não necessariamente representam a opinião do IBTVNews

2 thoughts on “Nilton Santos – O que esperar das finais do Paulistão 2024?

  • Luiz Suzuki

    Excelente análise! Apesar de pensar que o modelo de campeonatos estaduais é defasado, o Paulista ainda é um dos poucos, quem sabe o único, que proporciona bons jogos além dos clássicos.
    Sucesso Nilton!

  • Marcelo Lacerda

    Show! Concordo com cada palavra. Boa Niltinho, sucesso irmão. Mandou bem demais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *