20 de abril de 2024
Agro

Feira é oportunidade para fruticultura paulista ganhar visibilidade mundial

A maior feira mundial de fruticultura, a Fruit Attraction, acontecerá pela primeira vez em solo brasileiro. Um mega evento saindo da capital espanhola direto para São Paulo. Para se ter ideia da dimensão da feira, na última edição, realizada em Madri, atraiu mais de 90 mil profissionais de 137 países e 1.800 empresas de todo o mundo.

De acordo com Marcelo Vitali, diretor da How2Go no Brasil, o evento oferece uma oportunidade única de consolidar planos comerciais e fortalecer seus negócios localmente, ao mesmo tempo que proporcionará boas oportunidades para exportação. A edição também será uma grande oportunidade para pequenos produtores terem acesso à palestras e fóruns com estratégias de negócios.

A Fruit Attraction São Paulo acontece de 16 a 18 de abril de 2024, no Centro de Convenções São Paulo Expo. Para o coordenador das Câmaras Setoriais e Temáticas da SAA, José Carlos de Faria Jr, o encontro será primordial para estreitar laços comerciais e potencializar ainda mais a divulgação dos produtos nacionais.

Cenário
O Brasil é um dos maiores produtores mundiais de frutas, ficando na terceira colocação, atrás somente da Índia e China. De acordo com os dados da Organização das Nações Unidas, (FAO), a produção brasileira gira em torno de 59 milhões de toneladas, equivalente a 5,4% da produção internacional.

O estado de São Paulo tem participação primordial, já que conforme os dados levantados pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA – APTA), órgão ligado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA), a produção paulista em 2023 foi de 14,5 milhões de toneladas.

Da Secretaria de Estado da Agricultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *