20 de abril de 2024
Opinião

Dr. João Ferreira – O Político Desvirtuado

É virtuoso o político que foi condenado por improbidade (desonestidade) administrativa?

É virtuoso o político que foi condenado por superfaturamento?

É virtuoso o político que traiu quase todos os correligionários com os quais se relacionou durante toda a sua vida política?

É virtuoso o político que empregou “aparentados” e foi admoestado pelos órgãos de fiscalização (tendo dito que assumiria o risco das nomeações para os conselheiros públicos. Obs: nós sabemos o que foi dito dentro dos muros)?

É virtuoso o político que foi condenado criminalmente por difamação (em sentido amplo) em reunião política?



É virtuoso o político que põe seus correligionários na berlinda em bebedeiras pela madrugada?

É virtuoso o político que fecha os olhos para a roubalheira de dinheiro público debaixo do seu nariz?

É virtuoso o político que deixa a sua administração ser protestada no cartório por falta de pagamentos?

É virtuoso o político que persegue seus opositores e perturba o sossego deles a tal ponto que alguém pode perder a vida por acidente?

É virtuoso o político que acusa o adversário de empreguismo, mas foi adepto do empreguismo enquanto geriu a coisa pública?

É virtuoso o político que aumentou o salário dos apaniguados logo após ter assumido a máquina administrativa?

Homenagem
Inspirados pelo espaço dado pelo jornalista Sérgio Fleury Moraes (um dos melhores jornalistas do país), que abrigou este colunista por alguns anos em seu periódico Debate, e agradecidos pelo convite feito pelo jornalista Doni de Oliveira (IBTV), registramos: nós não vamos parar nunca (enquanto Deus permitir)!

Pelo bem do município
Digo ao povo que fico. Independência, sempre! O coronel pira.

Eu nunca te pedi nada
Peço aos meus 3 leitores da antiga coluna do Debate que prestigiem este colunista neste veículo de comunicação.

Genótipo
Genótipo de coronel não muda nunca, taoquêi? Tá no sangue ruim, mesmo.




______
* As colunas são de responsabilidade de seus autores e
não necessariamente representam a opinião do IBTVNews 

3 thoughts on “Dr. João Ferreira – O Político Desvirtuado

  • Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?

  • Anônimo

    Gostava da coluna, ainda bem que não parou, mesmo parando por motivo de força maior do grande escritor Fleury, o Dr. Ferreira, continua ferrento nas ideologias, frente as políticas da cidade feliz de carona ou de motorista deste canal de mídia que a cada dia mais e mais, vem se popularizando em nossa cidade, mesmo em ano de eleição, correndo o risco de ser politizado e perdendo parte de sua imparcialidade, com uma parcialidade fermenta, no âmbito, política, será?! rs Vamos aguardar e ler, interpretar e aprender com os doutores da lei, que ensina, julga conforme as leis doutrinárias do grupo. Bom após um parágrafo de saudação, quero ver se compreendi a coluna e o colunista, e o canal de mídia, será um lugar, coluna, de críticas, sublimada indireta, mas um direta ao ex prefeito, pois até eu leigo, percebi, mas, tudo bem, as indiferenças de doutores não me cabe…
    Me chama a atenção a qualificação imposta no sujeito da oração, tal como Desvirtuado! Vamos analisar a raiz da palavra….Virtuoso? Até para ver se o autor, eu lírico, não se passa por tal como o personagem.
    Virtude é qualidade do que se conforma com o considerado correto e desejável do ponto de vista da moral, da religião, do comportamento social.
    Isto??? É neste sentido? De virtude?

  • Anônimo

    Perfeito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *