21 de abril de 2024
DestaquesRegião

Armazén Bar de Bauru tem história contada em documentário exibido neste sábado (09)




Criado há 42 anos, o Armazén Bar é uma mistura da história da noite bauruense com a atualidade de ser um dos palcos importantes do rock no estado. Essa relevância é capturada pelo documentário ‘Onde a Noite é Infinita – Armazén Bar’, que será exibido neste sábado (9), às 18h30, no Auditório Professora Adriana J. Ferreira Chaves da Unesp Bauru. A entrada é gratuita, mas os ingressos limitados. Os lugares podem ser reservados no site do Sympla.

O filme traz relatos de personagens da trajetória do bar – incluindo o fundador Paulo Penatti -, fotos e vídeos de momentos que moldaram o local e histórias de nomes do rock que passaram por lá.

“Eu tenho uma relação pessoal e afetiva com o Armazén, pois frequentava o local há alguns anos, já que sou a única do grupo que é de Bauru. Tentei explicar para o resto do grupo o que era esse lugar, mas acredito que eles só entenderam a vibe quando colocaram os pés pela primeira vez”, diz Luize D’Alessandro, uma das produtoras da obra.

Durante o filme, o espectador percebe como o local possui uma forte identidade, tendo boa parte da decoração original e uma base fiel de clientes. Entende também como o bar surgiu pelo amor ao rock – e não para ser lucrativo – e como, até hoje, os donos e funcionários seguem esse pensamento.

“Fomos calorosamente recebidos pela equipe e foi ali, sem precisar de palavras, que entendemos como eles chegaram a 42 anos. Entendemos como eles se mantiveram por tanto tempo, preservando as mesmas crenças e autenticidade. A ‘fórmula secreta’ é a sintonia, impulsionada pela paixão pela música. É algo que faz parte da essência deles”, comenta Luize.

O documentário foi produzido pelos alunos de jornalismo da Unesp Bauru Ana Beatriz Nogueira de Paula, Gustavo Oliveira Alexandreli, Luize D’Alessandro de Paula, Pedro Lucas Araujo da Silva e Vinícius Siqueira Pereira da Silva, com orientação do professor Bruno Jareta.



Segundo o produtor Gustavo Alexandreli para o público, e especificamente para fãs de rock e frequentadores do Armazén, o documentário é uma viagem íntima para os primórdios do bar, trazendo momentos importantes e declarações diretas de pessoas que formaram o local.

Do Social Bauru

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *