20 de abril de 2024
DestaquesGeral

Aranhas, matagal, lixo; população reclama de descaso na limpeza de terrenos



População de diversos bairros de Santa Cruz do Rio Pardo está entrando em contato com o WhatsApp do IBTVNews denunciando o descaso com a limpeza de terrenos baldios. Por meio de fotos, moradores denunciam o surgimento de animais peçonhentos, do crescimento de matagal, despejo irregular de lixo e criadouros da dengue. Há relatos de sujeira na rua Olavo Gomes, travessa Alexandre Begueto, rua Ubirajara, rua Marabá e avenida Maria de Lurdes Costa da Mata. 

Terrenos baldios com mato alto, além de causarem sensação de insegurança, representam risco para a saúde pública e, inclusive podem esconder criadouros do mosquito Aedes aegypit, transmissor da dengue.

“Moro na avenida Maria de Lourdes Costa da Mata há quase 3 anos e nunca limparam. Os vizinhos que passam veneno e ateiam fogo às vezes. E também tem a questão da reciclagem no quarteirão ao lado. Falam tanto em dengue e minha casa vive infestada de pernilongos. Tem a creche na frente dessa reciclagem, lembro que no ano passado muitos funcionários pegaram dengue”, relata uma cidadã que nos enviou a foto abaixo.

Envie sua denúncia anônima, fotos ou vídeos para o nosso WhatsApp (14) 99898-6920.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *