18 de abril de 2024
DestaquesPolítica

Otacílio e Diego se encontram na Câmara em sessão com projetos polêmicos




O atual prefeito Diego Singolani e o ex-prefeito Otacílio Assis estão no plenário da Câmara assistindo à sessão desta segunda-feira (18). Ambos chegaram a sentar na mesma fileira separados por dois lugares. Nos últimos meses, os dois vêm trocando farpas públicas em entrevistas nas rádios de Santa Cruz. Diego está no plenário junto com servidores municipais  acompanhando o trabalho dos vereadores. Coincidentemente, dois projetos de interesse dos funcionários públicos serão votados hoje.

O Projeto de Lei complementar 38/2024 de autoria do Poder Executivo que trata da redução de 25% da carga horária do servidor municipal que tenha filho ou seja curador de pessoas com deficiência. E o projeto de Lei complementar 39/2024 de autoria de Lourival Heitor prevê a equiparação salarial dos auxiliares de enfermagem aos dos técnicos de enfermagem; o reajuste salarial aos auxiliares de consultório dentário para que seja adequado ao nível de responsabilidade que exercem; e a equiparação dos salários dos agentes de fiscalização sanitária aos dos agentes comunitários de saúde. 

Quem também acompanha os trabalhos como já tem feito nas últimas sessões é o ex-prefeito Otacílio Assis. Nesta segunda (18) ele está na companhia de Marrero, empresário do rodeio que vem sofrendo duras críticas por parte do Vereador Juninho Souza, que coincidentemente tem projeto de sua autoria afetando diretamente o trânsito e o estacionamento na área do recinto de festas da Expopardo. Trata-se do projeto de Lei 10/2024 que volta ao plenário hoje após passar por análise das comissões da Câmara. O texto visa proibir o fechamento das ruas nos arredores da Expopardo em dias de festa para liberar estacionamento e tráfego de veículos.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *