20 de abril de 2024
DestaquesSaúde

Ummes define protocolos conjuntos de atendimento entre SAMU e Corpo de Bombeiros

A Ummes (União dos Municípios da Média Sorocabana) promoveu na tarde de quinta-feira (01) reunião com a equipe do SAMU e o Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Rio Pardo com o intuito de unificar os protocolos de atendimento às emergências. Desde o início de 2024 a base regional do SAMU passou a funcionar em Santa Cruz do Rio Pardo como base reguladora.

Leia também:
SAMU regional em Santa Cruz e bases descentralizadas criam cinturão de atendimento para 113 mil habitantes

Além de Santa Cruz, mais 9 municípios da região serão atendidos pelas equipes médicas do serviço de emergência: Espírito Santo do Turvo, São Pedro do Turvo, Ribeirão do Sul, Bernardino de Campos, Óleo, Timburi, Ipaussu, Chavantes e Canitar.     

O presidente da Ummes e prefeito de São Pedro do Turvo Marco Aurélio Pinheiro participou da reunião sobre a unificação de protocolos e definiu a importância do serviço de urgência para nossa região.

“As cidades da região atendidas pelo SAMU possuem mais de 110 mil habitantes juntas. É preciso estabelecer diretrizes e definir ações em conjunto para atender essa população da forma mais eficiente e rápida possível”, declara.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *