21 de abril de 2024
DestaqueGeral

Secretário de Estado prestigia lançamento do banco de empregos PCD em Santa Cruz




A Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo, por meio da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, lançou na noite de quinta-feira (15) na Câmara, o projeto “Emprega PCD”. A parceria público-privada vai oferecer banco de vagas exclusivo às pessoas com deficiência, além da capacitará de todos os candidatos para inserção no mercado de trabalho. As pessoas com deficiência vão executar funções adequadas às suas necessidades. O objetivo do projeto é contribuir com a inclusão das pessoas com deficiências, que hoje equivale a 8% da população de Santa Cruz do Rio Pardo.

O Secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa, participou da cerimônia de lançamento e elogiou o programa.

“Santa Cruz do Rio Pardo está de parabéns por trazer um projeto tão completo para inclusão da pessoas com deficiência”, declarou.

As empresas Special Dog, AGT (antiga Agroterenas), Santa Massa, Brasília Alimentos e Cerealista Solimã já aderiram ao projeto e a Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência está fazendo o levantamento de candidatos interessados nas vagas.

Os candidatos devem se inscrever no programa neste LINK ou via presencial na Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na avenida Pedro Catalano, 50, Chácara Peixe. Mais informações pelo telefone (14) 3332-2313 ou (14) 9.9888-4128.

O lançamento do “Emprega PCD” também reuniu a Desembargora Rita Sclugliasi; o presidente da OAB, Daniel Pegorer; o presidente da Consolidar Diversidades, Marcelo Pires; e o presidente do Conselho Municipal dos Diteitos da Pessoa com Deficiência, Luiz Carlos Novaes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *