4 de março de 2024
DestaqueSaúde

Santa Aureliana recebe nebulização de combate à dengue; limpe seu quintal

A Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou o combate à dengue ampliando as ações de controle de criadouros. Além das inspeções regulares de criadouros realizadas pelos agentes de combate às endemias, a Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta semana a nebulização em residências. Importante ressaltar que a população deve fazer sua parte mantendo limpo os quintais e eliminando os criadouros com água parada. (Veja as dicas abaixo).

O primeiro bairro atendido foi o Residencial Eldorado, Jardim Eleodoro I e II, Jardim Fernanda e hoje, quinta-feira, 8, a equipe finalizou o serviço no bairro da Santa Aureliana realizando a nebulização em residências e estabelecimentos municipais e comerciais. O próximo bairro a ser atendido é a Vila Oitenta.




A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa ainda que a nebulização combate os criadouros do mosquito Aedes aegypti, porém o inseticida elimina os mosquitos adultos e age apenas no momento da aplicação, portanto, a eliminação de condições favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, através da eliminação da água parada, ainda é a melhor forma de combater a dengue, por isso a importância de realizar inspeções semanais em quintais, eliminando qualquer objeto que possa acumular água.

No momento são 21 casos positivos residentes nos bairros Califórnia, Caporanga, Centro, Eldorado, Eleodoro, Jardim Brasília, Jardim Fátima, Jardim Planalto, Jardim Santana, Jardim União, Pacaembu, Ponte Nova, Parque São Jorge, Santa Aureliana, Vila Mathias, Vila Saul e Vila Sidéria.

A melhor forma de combater a dengue é impedir a reprodução do mosquito. Foto: Arte/EBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *