19 de abril de 2024
DestaquePolícia

Operação nacional contra o tráfico prende em Bauru ex-membro da Legião Francesa

Operação policial nacional contra uma organização do tráfico de drogas realizada quinta-feira (01) cumpriu, só no Estado de São Paulo, 19 mandados de prisão e mais de 60 de busca. Uma das prisões ocorreu em Bauru. O acusado é um homem de 35 anos que teria integrado forças militares da Legião Estrangeira Francesa. A prisão foi feita por policiais do 13º Baep, o Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar e aconteceu por volta de 6h, que divulgou a ligação do suspeito com a força militar internacional.

A Legião Estrangeira Francesa é um ramo do serviço militar do Exército Francês criado em 1831. Legionários são soldados de infantaria altamente treinados e a Legião é única por ser aberta a recrutas estrangeiros dispostos a servir nas Forças Armadas Francesas.

Além de Bauru, ocorreram buscas em Ribeirão Preto e na capital paulista. A operação tem colaboração de forças policiais dos diferentes estados atingidos pela organização. Ao todo, 207 mandados de busca e de prisão foram efetuados nos estados de Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima e Santa Catarina.

“À medida que houve progresso nas investigações, foi possível identificar também os criminosos que atuavam na origem do tráfico como fornecedores e as pessoas que como atuavam como fornecedores de drogas para os líderes das duas organizações criminosas investigadas”, diz o comunicado oficial da operação.

O caso começou com a identificação de dois casais que integrariam a cúpula de duas grandes organizações criminosas que atuam no Rio de Janeiro e no estado do Pará.

“Também ficou constatado ao longo da investigação que os fornecedores dessa droga que abastecia o mercado alagoano eram do estado de São Paulo. Eles recebiam as drogas do Mato Grosso do Sul, estado que faz fronteira com Paraguai e Bolívia, que são grandes produtores de drogas”, esclarece a nota.

One thought on “Operação nacional contra o tráfico prende em Bauru ex-membro da Legião Francesa

  • Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *