14 de abril de 2024
DestaquesNegóciosSaúde

Mulheres com mais e 40 anos devem fazer mamografia anualmente

A mamografia é um método de diagnóstico e rastreamento precoce do câncer de mama, que é uma das preocupações mais comuns referentes à saúde da mulher. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), cerca de 60 mil novos casos são registrados por ano no Brasil. A Sociedade Brasileira de Mastologia recomenda que mulheres com 40 anos ou mais façam a mamografia anualmente. Entretanto, esse intervalo deve ser determinado pelo médico mastologista.
O exame disponível no SDI (Serviço Diagnóstico por Imagem) de Santa Cruz do Rio Pardo, é fundamental para identificar alterações nas mamas antes mesmo de serem sentidas ou vistas. A regularidade no exame eleva a chance de detecção em estágios iniciais, resultando em chances maiores de cura.
Além da mamografia digitalizada, o SDI também oferece raio-x digital, ultrassonografia, tomografia computadorizada, eletrocardiograma, ecocardiograma, e densitometria óssea. O SDI fica na rua Quintino Bocaiuva, 352, anexo à Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo. O telefone é o 3373-2086. Você também pode ser atendido via WhatsApp clicando AQUI.

One thought on “Mulheres com mais e 40 anos devem fazer mamografia anualmente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *