4 de março de 2024
DestaquesRegião

Ipaussu distribui mais de 2 mil litros de leite por mês para a população de baixa renda

A Prefeitura de Ipaussu, realiza a entrega de aproximadamente 2 mil litros de leite por mês, nos CRAS Olga e Cocajá, por meio do Programa Viva Leite, do Governo do Estado de São Paulo. O leite distribuído é enriquecido com Ferro e Vitaminas A e D.
Para ser beneficiário a família ou cidadão deve estar cadastrado no CadÚnico (Cadastro Único realizado no CRAS) para Programas Sociais e obter o NIS – Número de Identificação Social e procurar a Secretaria de Assistência Social.
Podem solicitar o benefício famílias com renda mensal de até 2 salários mínimos e que tenham crianças na faixa etária de 6 meses e 5 anos e 11 meses. O Projeto prioriza famílias que possuem renda mensal de até ¼ de salário mínimo per capita.
O Viva Leite do Governo do Estado está presente em todos os 645 municípios do Estado. Com mais de 300 mil beneficiários atualmente, tem como objetivo principal oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às crianças e idosos de baixa renda que vivem em situação de vulnerabilidade social no Estado de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *