21 de fevereiro de 2024
DestaqueGeral

Banda Monaliza encerra nesta segunda (12) as festividades de carnaval em Santa Cruz




Banda Monaliza encerra nesta segunda (12) as festividades de carnaval em Santa Cruz. A apresentação ocorre às 20h, na Praça do Jardim.

No domingo o Bloco Acadêmicos da Estação desfilou na avenida Tiradentes com 100 integrantes, sendo 45 na bateria (veja as fotos abaixo). O samba enredo “Carnaval de Ilusão” prestou homenagens a André Rubio, Leonardo da Silva Correia e Silvio Vanderlei, todos amantes do samba, mortos em 2021. A composição é de Ubirani Gonçalves, que também será homenageado. Ubirani era integrante do bloco e tocador de cuíca. Ele faleceu no ano passado. O desfile do bloco começa em frente à Caixa Econômica Federal e segue até a Praça do Jardim, onde na sequência, haverá o show do Demônios da Garoa. 

No sábado se apresentou o Bloco Unidos da Divineia. A agremiação levou para a avenida Tirantes 50 integrantes, sendo 30 na bateria. A Unidos apostou justamente na força da batucada para levantar o público.

Na sexta-feira (09), abertura do carnaval de Santa Cruz, o Bloco Acogelc desfilou com 130 integrantes, 50 deles na bateria. Sem samba enredo a associação enfatizou as alas de passistas que levou para a avenida o tema “Ancestralidade na Cultura Afro-brasileira”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *