21 de fevereiro de 2024
Região

Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Marília vai atender mil pacientes por ano

As obras do prédio da Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Marília estão em fase de acabamento. Instalações elétricas, pinturas de paredes e tetos, implantação do sistema de climatização, calçamento e colocação de acessórios hidráulicos estão sendo finalizados.

A engenheira civil do Ministério da Saúde, Laícia Freitas de Lima, esteve no prédio dia 18 de janeiro e constatou que 90% das obras já foram executadas. A profissional elogiou o andamento dos trabalhos e a iminente entrega das instalações da Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Marília, que será capaz de atender cerca de 1 mil pacientes por ano.

A Santa Casa de Marília foi incluída no Plano Nacional de Expansão da Radioterapia, em 2018 e com o empenho da Direção do Hospital, contando com o apoio de parlamentares, o Ministério da Saúde autorizou o início das obras em 2022. 

A Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Marília fica ao lado do Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal” e com a fachada defronte à rua 21 de Abril. 

Com área total de 2.151,70 m² e área construída de 804,94 m², a referida Unidade de Radioterapia vai proporcionar o tratamento integral do câncer na Santa Casa de Marília, que já realiza, há mais de 20 anos, consultas, exames, cirurgias e sessões de quimioterapia. 

Da Assessoria de Comunicação
Santa Casa de Marília

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *