21 de fevereiro de 2024
Agro

Incentivo à produção de biometano no Estado de SP será debatido com a Cetesb

O estímulo à produção de biometano no Estado de São Paulo foi tema de reunião entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento e a Abiogás (Associação Brasileira do Biogás) terça-feira (16).

O secretário de Agricultura, Guilherme Piai, discutiu a resolução de regularização do biogás e biometano com Renata Isfer, presidente da Abiogás. Durante a reunião ficou acordado que o assunto será tratado em uma reunião técnica com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo  (Cetesb).

A substituição do uso de combustíveis fósseis por fontes renováveis de energia é uma vocação do Brasil, país com destaque internacional na economia verde e de São Paulo, que possui o maior potencial mundial para a produção de novos biocombustíveis, como o biogás e o biometano, por meio dos resíduos do setor sucroalcooleiro.

Líder mundial  na produção de cana-de-açúcar, o Estado de São Paulo conta com 166 empresas do setor sucroenergético registradas no MAPA (Ministério da Agricultura e Pecuária), sendo que 66 usinas estão a até 20 km da rede de gasodutos, reduzindo o custo logístico de escoamento de gás para centros urbanos e industriais.

Da Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *