20 de abril de 2024
DestaquesGeral

Espetáculo Nushu de teatro ocorre nesta quinta (25) às 20h, na ACE Santa Cruz

O espetáculo Nushu do grupo teatral colombiano-brasileiro “Cuerpo Abierto” ocorre nesta quinta-feira (25), às 20h, no auditório da ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Santa Cruz do Rio Pardo. A classificação etária é de 12 anos. A entrada é um litro de leite de caixinha.

A peça “NUSHU” se propõe celebrar as vidas e jornadas de mulheres incríveis – conhecidas ou anônimas. Essa é a razão de ser deste cabaré, no qual uma mulher narra histórias de outras mulheres de diferentes lugares – e séculos – misturadas com suas próprias vivências e convida o público a um passeio por canções brasileiras que se tornaram referência pela voz de algumas de suas maiores intérpretes.

Esta é a mais recente formação do grupo Cuerpo Abierto Teatro. O espetáculo tem sua criação desde meados de 2020, quando foi interrompida pela pandemia, mudando o formato original para apresentações on-line.
O objetivo principal do grupo é pesquisar a partir das fronteiras do corpo e de uma necessidade individual e coletiva, buscando uma reavaliação do conceito de herança – entendida como memória, e revisitar a história dos países latino-americanos e seus problemas, sempre em relação ao contexto e sistema em que estão inseridos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *