21 de fevereiro de 2024
DestaquesRegião

Cidade de Vera Cruz celebra 89 anos com vasta programação esportiva

Cidade de Vera Cruz comemora nesta quinta-feira (25) 89 anos de emancipação política com vasta programação esportiva. O Torneio Esportivo de 2024 tem diversas modalidades: futsal, basquete, pesca, jiu-jitsu, sinuca e vôlei de areia. As competições começaram dia 15 e se estendem até dia 28. 

As competições principais vão acontecer no Ginásio de Esportes Wilson Pelozo, com as finais do basquete e futsal na noite desta quinta (25) .

A Praça Monteiro Lobato foi o cenário para o torneio de vôlei nos dias 20 e 21. Para os entusiastas da pesca esportiva, o dia 27 reserva uma competição empolgante no Pesqueiro Pelozo.

Os adeptos do jiu-jitsu têm o 4º Open Vera Cruz Summer programado no Ginásio Wilson Pelozo, a partir das 8h do dia 28 de janeiro.

Os bares da cidade serão palco para o Torneio de Sinuca. A grande final ocorre ainda no dia 28, na Praça do Luar, durante a tarde.

O prefeito Rodolfo Davoli (Republicanos) expressou entusiasmo com as celebrações planejadas, enfatizando o desejo de envolver toda a cidade.

“Queremos agitar toda a cidade em comemoração ao aniversário de 89 anos de Vera Cruz. Nesses jogos, celebramos a verdadeira essência do esporte, construindo laços de amizade e integração”, disse o chefe do Executivo.

Vera Cruz integra o consórcio da Ummes (União dos Municípios da Média Sorocabana) composto por 20 cidades, entre elas Santa cruz do Rio Pardo.  O município está localizado a 16Km de Marília. Sua população estimada é de 11.107 habitantes. Possui uma área de 247,854 km².

A maioria de sua população é católica e a cidade tem como seu padroeiro o Sagrado Coração de Jesus. A igreja da cidade é considerada um santuário e atrai uma romaria anual em devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

A igreja central foi construída pelo Monsenhor Florentino Santamaria, que chegando da Espanha, não poupou esforços para que toda a população se envolvesse no projeto de construir o Santuário. Projetada por ele mesmo tendo o projeto de adornos sido feito pelo arquiteto Benedito Calixto de Jesus Neto, que além de outras igrejas pelo Brasil também projetou a nova Basílica de Nossa Senhora Aparecida.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *