21 de fevereiro de 2024
DestaqueGeral

Árvore floresce sobre imagem de Jesus e intriga moradores de Santa Cruz

Um evento incomum está atraindo a atenção em uma área rural às margens da Rodovia SP-225 em Santa Cruz do Rio Pardo (SP). Uma paineira próxima a um altar religioso floresceu fora de época, mas o curioso é que as flores estão sobre as imagens do Sagrado Coração de Jesus e de Nossa Senhora Aparecida. Em agosto de 2023, a imagem do Sagrado Coração de Jesus foi furtada à luz do dia. O caso repercutiu na mídia e a imagem foi devolvida quatro dias depois.

O altar, localizado próximo à entrada de uma indústria serve como local de oração para funcionários e moradores da região e também possui um bebedouro utilizado por viajantes. O empresário Magno Alves, proprietário do local, ficou impressionado ao perceber que as flores se concentravam apenas em um galho.

“Na nossa linguagem de católico, de ter fé e acreditar, eu encaro isso como um sinal de alegria, de esperança em Jesus Cristo e Nossa Senhora”, disse Magno em entrevista ao site G1.

Os vídeos e imagens do ocorrido foram encaminhados ao biólogo especialista em botânica, professor Dorival Coral. Ele observa que as flores têm o mesmo formato e cor, destacando destaca que a floração geralmente ocorre em toda a planta, tornando o fato ainda mais impressionante.

Dorival Coral explica que, embora a época típica de florada das paineiras seja de dezembro a abril, variações podem ocorrer dependendo da região. Ele sugere que a árvore intensificará a floração nos próximos meses, algo incomum, pois geralmente as paineiras perdem as folhas quando florescem.

Com informações do
Passando a Régua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *