18 de abril de 2024
DestaquesGeral

ACE e Sindicato Rural de Santa Cruz promovem curso de processamento caseiro do tomate

Nos dias 5 e 6 de fevereiro, a ACE (Associação Comercial e Empresarial) e o Sindicato Rural de Santa Cruz do Rio Pardo promovem o curso gratuito “Processamento Caseiro do Tomate”. Esta é uma grande oportunidade para colaboradores e funcionários do setor gastronômico expandirem seus conhecimentos sobre um dos principais componentes da indústria e comércio de alimentos. As vagas são limitadas. As inscrições são pelo telefone (14) 3332-5900.

O tomate é um ingrediente muito comum na alimentação do dia a dia. Geralmente utilizado em molhos e saladas, a variedade de uso do fruto na produção de receitas vai muito além disso. Desde um simples ketchup natural sem conservante até doces em calda, o processamento caseiro do tomate é uma forma de reutilizar os frutos que não entram na classificação para serem comercializados.

O curso é uma oportunidade para quem busca novos conhecimentos culinários e possibilidade de renda extra com a comercialização dos produtos fabricados. O tomate é rico em licopeno, substância anticancerígena, antioxidante e que melhora a saúde cardiovascular. Além disso, também é rico em potássio e um excelente agente anti-inflamatório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *