20 de abril de 2024
Região

10ª unidade de saúde de Piraju vai atender mais de 3 mil pessoas

O diretor municipal de saúde de Piraju, Paulo Donizetti Sara, a pedido do prefeito José Maria, divulgou na tarde de quinta-feira (11), a conquista da 10ª Unidade Estratégia de Saúde da Família (Posto de Saúde) para o conjunto habitacional Haydée Athiê (Codespaulo) desafogando o atendimento na Unidade Cantizani.

De acordo com Paulo Sara, o projeto foi aprovado pelo Ministério da Saúde e a unidade vai atender cerca de três mil pessoas. Elaborado em junho do ano passado, inserido no Ministério da Saúde e aprovado na última segunda-feira (8) através de Portaria do Governo Federal terá contratação de nova equipe com recursos do Governo.

Paulo diz que agora é iniciar os estudos para encontrar um imóvel no bairro com  previsão de funcionamento no final do mês de março.  Participaram do anuncio que aconteceu na sala de reunião do Departamento de Saúde que funciona no Postão as enfermeiras da Organização Social em Saúde Juliana Pansanato Vetrone e Ana Paula Barbieri, vereador Gina Borges, Ericon (assessor do Dep. Saúde), Bruno Bragança Pedro presidente do hospital.  

Com informações da Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *