20 de abril de 2024
Região

Assis ganha duas novas unidades de Estratégia Saúde da Família

A Prefeitura de Assis inaugurou duas novas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) nesta última semana, ampliando o atendimento à população. A ESF Villa Bela foi inaugurada no dia 24 de novembro e a ESF Santa Clara no dia 30 de novembro.

Cada uma das unidades atende aproximadamente 4 mil pessoas e conta com uma equipe completa de profissionais de saúde, incluindo médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, agentes comunitários de saúde e técnicos de enfermagem.

ESF Santa Clara e ESF Villa Bela foram inauguradas no final do mês de novembro – FOTO: Departamento de Comunicação/Prefeitura de Assis

A ESF Santa Clara atende os bairros Assis III e Santa Clara. A equipe da unidade estava atendendo de maneira improvisada na UBS Maria Isabel desde o início da pandemia, quando o prédio da ESF Santa Clara foi utilizado para abrigar o Centro Covid.

A ESF Villa Bela atende o bairro Villa Bela. A população da região cresceu muito nos últimos anos e já era necessário ter uma unidade de saúde nova. A construção das duas unidades foi realizada com recursos municipais. A secretária municipal de saúde, Cristiani Silvério, destacou a importância das novas unidades para a população de Assis.”É com muito orgulho que a gente inaugura mais duas unidades. Estamos extremamente felizes em poder proporcionar locais adequados para nossos servidores e para nossa população que merece tanto um cuidado em saúde de qualidade”, concluiu.

As novas ESFs contam com salas de consulta, sala de vacina, sala de curativos, sala de coleta de exames laboratoriais e sala de espera. Elas também possuem acessibilidade para pessoas com deficiência.

A ESF Villa Bela fica localizada na Rua Enio Marchesini, nº 108 e a ESF Santa Clara é na Rua Vitória Soares dos Santos, nº 15. O horário de atendimento é das 07h às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *