21 de fevereiro de 2024
DestaquesGeral

Professora de Santa Cruz conquista prêmio nacional de educação

A professora Renata Aparecida Dezo Singulani, da rede municipal de ensino de Santa Cruz do Rio Pardo, conquistou a terceira colocação no 13° Prêmio Ação Destaque. O evento foi promovido nacionalmente pela Editora Opet, de Curitiba, para professores e gestores de redes municipais de ensino de todo o país e utilizam os materiais didáticos e recursos educacionais digitais Sefe.

Renata teve seu projeto “Documentação pedagógica: da escuta aos novos planejamentos” inscrito na Categoria 08 do Prêmio, voltada a diretores escolares coordenadores pedagógicos, supervisores pedagógicos e equipes de secretaria municipal de Educação, e se apresentou na etapa final, realizada em Curitiba nesta quarta-feira (22), dentro do XI Seminário Nacional de Gestores – um dos principais eventos anuais do segmento de sistemas de ensino voltados à área pública no Brasil. Para chegar à etapa final e conquistar a colocação de destaque em sua categoria, ela concorreu com outros 61 projetos de várias partes do país.

Além dela, outros 26 professores e gestores de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Rondônia, Ceará e Minas Gerais disputaram a grande final do Prêmio Ação Destaque. Eles foram escolhidos entre 493 trabalhos aceitos para inscrição.

Ação Destaque – O Prêmio Ação Destaque divulga e premia – com troféu, certificado e valores em dinheiro – os melhores projetos educacionais desenvolvidos a partir dos recursos Sefe (Sistema Educacional Família e Escola) por professores e gestores de redes municipais públicas de educação parceiras da Editora Opet.

Sediada em Curitiba, a Editora Opet, promotora do Prêmio Ação Destaque, é uma das principais editoras educacionais do país, atuando nas redes pública e privada de ensino em oito Estados. Ela faz parte do Grupo Educacional Opet, que em 2023 está completando 50 anos.

Qualidade máxima – A gerente pedagógica da Editora Opet e organizadora do Prêmio Ação Destaque, Cliciane Élen Augusto, destacou a qualidade de projetos como o da professora Renata Singulani. “Todos os anos, temos projetos muito interes santes. Neste ano, porém, além da alta qualidade, tivemos um número recorde de inscritos. Isso fez com que a comissão de pareceristas – todos, especialistas em educação – tivessem muito trabalho. Mas, um trabalho altamente compensador. Os resultados, nós pudemos ver e premiar na grande final. Meus parabéns à professora Renata e aos gestores da rede municipal de ensino de Santa Cruz do Rio Pardo. Um prêmio merecido!”, destaca.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *