21 de fevereiro de 2024
DestaquesPolítica

Ourinhos é 6° entre 163 municípios em ranking de gestão municipal

Ourinhos conquistou a 6ª posição entre 163 municípios com mais de 100 mil habitantes de todo o Brasil no Índice CFA de Governança Municipal (Acesse AQUI o estudo).  A classificação no IGM, obtendo média de 7,67,  leva em conta indicadores em áreas cruciais como saúde (7,0), educação (9,28), segurança (8,36), meio ambiente (9,34), entre outros fatores. Segundo a administração púbica de Ourinhos, o resultado reflete o investimento contínuo em tecnologia e inovação, permitido à cidade não apenas acompanhar, mas também antecipar as tendências em governança pública. (Veja os resultados)

“Essa conquista é especialmente significativa por demonstrar que, mesmo em tempos de desafios econômicos e sociais, Ourinhos tem sido capaz de manter um crescimento sustentável e equilibrado, sempre com foco na melhoria contínua da qualidade de vida de seus habitantes”, diz a nota da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ourinhos.

O ÍNDICE
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015, composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030, da qual o CFA (Conselho Federal de Administração) é signatário. Considerando a relevância e alcance do IGM (Índice de Gestão Municipal), o CFA busca vincular o índice aos ODS.

Da Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Ourinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *