21 de fevereiro de 2024
DestaqueGeral

Santa Cruz volta a registrar saldo positivo na geração de empregos

Dados divulgados segunda-feira (30/10) pelo Caged (Cadastro Geral de Empregos e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Emprego, revelam que Santa Cruz do Rio Pardo voltou a registrar saldo positivo na geração de empregos em setembro, com a manutenção de 158 postos de trabalho.

Leia também:
. RIQUEZA – PIB per capta de Santa Cruz bate Ourinhos, Assis e Bauru
. CENSO 2022 – Santa Cruz está envelhecendo; idosos são 42% da população

O nono mês do ano registrou 729 contratações contra 571 demissões. Em agosto o saldo foi negativo com 690 contratações e 693 demissões. Apesar do bom resultado em setembro, os números estão 12% menores se comparados com o mesmo período do ano passado quando 181 empregos haviam sido mantidos.

Setembro registrou o terceiro melhor resultado do ano, perdendo apenas para os meses de junho, quando foram mantidos 1.067 postos de trabalho com carteira assinada, e maio, que registro saldo positivo de 619 empregos.

Os resultados de setembro foram impulsionados pelas contratações do setor industrial que criou 191 vagas, dispensando 96 trabalhadores, com saldo de 95. Na sequência aparecem os setores de serviço, com manutenção de 46 postos e o comércio, com saldo de 41 empregos. O setor agropecuário foi o que mais demitiu. Foram 191 contratações e 227 dispensas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *