19 de julho de 2024
PolíciaZ1

Motorista preso por receptação e associação criminosa transportava 33 toneladas de açúcar



Em uma ação conjunta durante a Operação 9 de Julho, policiais militares rodoviários apreenderam na noite de terça-feira (09), em Avaré, 33 toneladas de açúcar cristal e prenderam um homem por receptação e associação criminosa. Ele conduzia um caminhão com placas de Cuiabá (MT), mas ao consultar o sistema, a polícia descobriu que o semirreboque possuía Boletim de Ocorrência de apropriação indébita de carga de soja no estado de Goiás, em junho deste ano.

Como o condutor não apresentou documentação fiscal da carga de açúcar, a Polícia Rodoviária pesquisou usinas nas regiões por onde o veículo havia passado semanas atrás. A investigação os levou a uma usina de açúcar na região de Santa Rita do Passa Quatro (SP). Foi constatado então que o “cavalinho” havia carregado 50 toneladas de açúcar cristal, porém a carga não estava no semirreboque abordado e o condutor não era o mesmo que havia carregado na usina.

A equipe policial então contatou as empresas responsáveis pela distribuição da carga de açúcar até o destinatário final. As divergências a respeito da quantidade de carga, veículo de transporte e condutor persistiram.

Diante das informações, a equipe deu voz de prisão em flagrante ao condutor por receptação e associação criminosa.  A ocorrência foi apresentada no DP de Avaré. O preso foi recolhido à carceragem onde ficou à disposição da justiça. Além da carga de açúcar, foram apreendidos dois aparelhos de telefones celulares. Os veículos envolvidos na ocorrência também foram apreendidos. 

Com informações do A Voz do Vale



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *