19 de julho de 2024
PolíciaZ1

Em nota, Prefeitura esclarece morte de homem em situação de rua em Santa Cruz



A Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo emitiu nota à imprensa na manhã desta quinta-feira (04) esclarecendo a morte do homem em situação de rua, encontrado morto  próximo à entrada de visitas da Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo, na manhã de quarta-feira (03). Leia abaixo: 

Relacionada: Homem em situação de rua encontrado morto era atendido pelo Creas de Santa Cruz

Nota à imprensa sobre o falecimento de um homem em situação de rua

É com pesar que informamos o falecimento de um homem em situação de rua na manhã do dia 3 de julho. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou como causa da morte tuberculose e embolia pulmonar, descartando a hipótese de hipotermia sugerida por alguns veículos de imprensa local.

O senhor de 58 anos, natural de Cambará-PR, foi atendido pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) em março deste ano e, em seu último atendimento, em 13 de junho de 2024, recebeu doações de roupas e alimentos, além de uma passagem para Ourinhos, conforme o seu desejo. Desde essa data, a equipe técnica do CREAS não teve conhecimento do seu retorno ao município.

O CREAS desenvolve diversas ações destinadas às pessoas em situação de rua, incluindo atendimento espontâneo, acolhimento, orientação, encaminhamentos conforme a demanda avaliada, abordagem social e concessão de benefícios como passagens, alimentação, vestuário, kit de higiene, cobertores e pernoites eventuais.

Lamentamos profundamente o falecimento e reafirmamos nosso compromisso com o atendimento e a assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *