19 de julho de 2024
PolíticaZ1

Chavantes instaura CP e afasta prefeito após denúncia de uso indevido de carro oficial (vídeo)

Vereadores de Chavantes aprovaram na sessão de segunda-feira (05) a abertura de uma CP (Comissão Processante) para apurar denúncia do uso indevido de carro oficial pelo prefeito Márcio Burguinha, que foi afastado do cargo.

Segundo a denúncia protocolada por um munícipe, na tarde do dia de natal de 2023, o prefeito foi ao cemitério de Irapé, onde o pai está sepultado, com veículo da Secretaria de Educação conduzido por sua namorada. Na sessão da Câmara de Chavantes foi exibido um vídeo (veja abaixo a partir de 1:01:28) mostrando o munícipe em perseguição ao veículo oficial na rodovia Raposo Tavares até o cemitério de Irapé. 

Burguinha foi afastado por 90 dias, até a conclusão dos trabalhos da Comissão Processante. O vice-prefeito, Luiz Filipe de Paula Jacinto, assumirá interinamente o cargo de prefeito.

Votaram a favor da CP e do afastamento do prefeito os vereadores Daniel Belizário de Oliveira, Juraci Rodrigues, Luis César Pedro Longo, Maicon Henrique Brizola e José Ricardo Nabero (presidente), que também desempatou a votação favorável à CP.

Foram contrários ao afastamento os vereadores Michele Batista do Nascimento Lopes, Rafael Lopes Garcia, Roberto Carlos Gaino e Roberto Cesar Gomes Soares.

Após a votação, foi realizado o sorteio para compor a CP, que será formada pelos vereadores Luis César Pedro Longo, Rafael Lopes Garcia, Daniel Belizário de Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *