19 de julho de 2024
EsportesZ2

Raposas do Handebol de Santa Cruz se despedem da Copa São Paulo na 6ª colocação

As “raposas”, como ficaram conhecidas as meninas do Handebol de Santa Cruz pela garra e determinação, se despediram da Copa São Paulo na 6ª colocação, mas voltam pra casa com brilho de campeãs, já que após 15 anos, o Handebol santa-cruzense voltou a ser expressivo nas quadras.

A equipe de Santa Cruz, dirigida pelo professor André Vuolo e a professora Juliana Canassa começou recentemente um trabalho do zero. Uma equipe competitiva foi formada e ao vencer Maracaí por 13×11 se classificou para a fase regional da Copa São Paulo, em Taubaté, feito que não acontecia há 15 anos.

O técnico André conta como foi a experiência:

Nossas raposas iniciaram a fase final da copa São Paulo de Handebol com tudo, venceram a equipe de Pontal pelo placar de 24×18. A partida teve um início muito ruim para as nossas atletas, tomaram 5 gols no início do jogo e não conseguiam se encontrar em quadra, mas aos poucos foram se soltando.

Na metade do segundo tempo o jogo estava empatado e quando faltavam 5 minutos para o final conseguirmos abrir uma vantagem boa e depois foi só controlar a partida que terminou 24×18.

Na sequencia enfrentaram a equipe de Restinga, mas nossa equipe sofreu muito com lesões e não conseguiu repetir a performance do primeiro jogo e acabaram derrotas por 28×16, complicando muito a chance de classificação para semifinal.

Na última partida da fase classificatória enfrentemos a fortíssima equipe de Jundiaí, treinada pela técnica Edy que também é técnica da seleção brasileira. Nossas atletas lutaram, mas foram derrotadas por 47×7. A diferença era muito grande, uma vez que a equipe de Jundiaí era composta por muitas atletas que fazem parte da seleção brasileira juvenil.

Lembrando que nossa equipe era composta basicamente por atletas de 13 e 14 anos e a competição era de atletas de 16 anos. Saímos da competição satisfeitos, já que a equipe ficou em 6º lugar. Agora os projetos são: intensificar os treinamentos e participar de mais competições para ganhar experiência,  enfrentando as equipes de igual para igual.

André lembra que quem tiver interesse em ingressar na equipe de handebol basta procurar a secretaria de esportes.

Equipe:
Abigail Vuolo, Olivia Vuolo, Maria Eduarda Canassa, Clara Majoni, Larissa Lima, Luisa Recio, Isadora Paiva, Maria Eduarda Rigobelo, Heloisa Guimarâes, Gabriela Sartori
Técnicos:
André Vuolo Mioto e Juliana Canassa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *